1 - MANTENHA SEU BANCO DE DADOS SEGURO.

Para que os servidores que hospedam os SISTEMAS MINASPDV possam garantir um bom nível de confiabilidade e robustez ao sistema, devem ser observados alguns aspectos, os quais se ignorados podem vir a comprometer a integridade do hardware do servidor e do banco de dados:

1 – Backup : A empresa deve possuir uma política de backup eficiente. Mesmo que nunca venha a ser usado ele é a garantia de que numa fatalidade os dados possam ser recuperados. E realmente ele é a única salvação em alguns casos, casos estes em que muitas empresas percebem que o último backup realizado data de vinte dias atrás. Os sistemas MINASPDV já possuem backup diário automático. As configurações de backup estão disponíveis no Serviço ;

2 – Hardware confiável : O servidor deve ser um hardware confiável. Ele realizará o processamento de todas as estações e é nele que o banco de dados da empresa estará armazenado.


2 - O que devo encaminhar para a siteidade na admissão de funcionário?

Carteira de Identidade ou habilitação, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, carteira profissional, comprovante de residência, numero do cadastramento no PIS, caso tenha filhos menores, apresentar certidão de nascimento ou documento de identificação, preenchimento completo da ficha de cadastramento de empregado, (modelo fornecido pela siteidade).
Esta documentação deve ser encaminhada no prazo máximo de 48 horas..

3 - Que providencias devo tomar para rescindir um contrato de trabalho?

Encaminhar o comunicado da rescisão com 10 dias de antecedência para aviso prévio indenizado e de 30 dias para aviso prévio trabalhado.

4 - Quando devo encaminhar a documentação necessária para elaboração da folha de pagamento?

Até o dia 25 do mês de referência, exceto para os casos de afastamento por licença médica após esta data. (Licenças Médicas devem ser comunicadas na data da ocorrência).

5 - Que documentos são indispensáveis para elaboração da folha de pagamento?

Totalização das horas trabalhadas, eventuais horas extraordinárias e/ou horas a serem descontadas e escala de férias para emissão do aviso e recibo de acordo com as normas vigentes.

6 - Quando devo encaminhar as notas para que sejam calculados os impostos?

As notas fiscais de compra e venda, notas de prestação de serviços e comunicação de eventual cancelamento de notas devem ser encaminhadas semanalmente, sendo que, as relativas à última semana do mês devem ser encaminhadas no primeiro dia útil do mês seguinte.

7 - Qual a rotina para Homologação?

Acompanhamento e conferencia de toda a documentação constante do chek list enviado por esta siteidade, observando os prazos.

8 - Qual a orientação para concessão de férias?

Acompanhar a programação de férias, observando o período aquisitivo dos funcionários e comunicar à siteidade com 35 dias de antecedência para emissão do aviso.

9 - Quais os procedimentos para empregados sem cadastramento no PIS?

Apresentar o formulário “DCT-PIS” devidamente preenchido e assinado pela empresa, junto à Caixa Econômica Federal, com antecedência de 15 dias do prazo para processamento da folha de pagamento.

CONTE CONOSCO PARA A TRANQUILIDADE DE SUA GESTÃO.